Quando falhamos…

Mas, se confessamos nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. (1 João 1:9)

O Devocional de hoje é para encorajá-lo; apesar de todos pecarmos e ficarmos aquém da glória de Deus. A chave aqui não é se pecarmos, mas quando pecarmos. Qual é a nossa resposta? Um dos truques do inimigo é usar seu pecado contra si, dizer que você não vale nada, que não é digno do amor e da graça de Deus. Deixe-me compartilhar isto consigo. Nesse ponto, ele está certo. Nós não somos dignos. Mas por causa de Cristo, nos tornamos dignos. Veja bem, quando você obedece a Cristo no batismo, não é a sua injustiça que Deus vê, mas é a justiça de Cristo.

Nenhum de nós está imune ao pecado. É por isso que Deus nos dá Sua promessa especial em 1 João 1: 9. Diz-nos que se confessarmos nossos pecados, Ele nos perdoará e nos purificará de toda injustiça. Essa será a nossa resposta quando ficarmos aquém. Humildade, tristeza, vindo ao Senhor com um coração contrito, pedindo perdão. O objetivo, então, é confiar em Sua Palavra, saber que Ele nos perdoou e seguir em frente. Veja bem, não somos úteis para Deus quando permitimos que nosso pecado nos estrangule, nos paralise. O inimigo adora usar nosso pecado contra nós, segurá-lo sobre nossa cabeça. Mas a Bíblia diz que quando Deus nos perdoa, Ele não apenas perdoa, mas esquece. Se Deus esquece, também precisamos esquecer.

Tentamos o nosso melhor todos os dias. Todos nós somos confrontados com as tentações deste mundo. Estamos todos diante das armadilhas que o inimigo coloca para nós. De tempos em tempos, TODOS caímos no pecado. O mais importante não é termos pecado, mas como lidamos com o pecado. Fugir de Deus é uma resposta natural, mas errada. Correr para Deus é o que Ele espera de nós. Tudo o que fazemos fugindo de Deus é agravar os problemas. Paramos de ler a Palavra, paramos de orar, paramos de ir à igreja. Tudo isso nos torna alvos ainda maiores para o inimigo, e finalmente caímos mais fundo no pecado. A chave é ter coragem de dizer “pequei”. Vá a Deus e peça perdão. Lide com quaisquer que sejam as consequências do seu pecado, porque sempre há consequências. Siga em frente.

Parte da chave para viver uma vida vitoriosa por Cristo é lidar com nossas falhas. Não deixando que nossos fracassos se acumulem. Pare e observe realmente como você lida com isso quando peca. Todos nós o fazemos de vez em quando, e voltar ao campo de batalha é fundamental. O ponto chave hoje, meu amigo, não é se ficarmos aquém, mas quando estivermos aquém, qual será nossa resposta. Vá para 1 João 1: 9 e siga em frente. Deus tem muito para você fazer. Ele tem um ótimo plano para sua vida. Quanto mais rápido você ultrapassa seus fracassos, mais rápido Ele pode usá-lo e permitir que Seu plano se desenvolva.

Artigo original em : https://www.dailyinspirer.org/home/devotionals/january/when-we-fall-short

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: